O ÉtéFrançais – Encontro Nacional de Professores de Português e de Francês, de autoria de Lídia Vilaça, é um curso de formação de vinte e cinco horas, acreditado de uma unidade de crédito pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua.
Nasceu em 2012 afirmando-se como um projeto único e original na área da formação contínua de professores pelas caraterísticas que o definem.

 

 

Aproxima-se mais uma edição do Encontro Nacional de Professores de Português e Professores de Francês – ÉtéFrançais.

É com muita estima que anunciamos as datas de 23, 24 e 25 de julho de 2018 para a concretização de mais uma ação de formação acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na modalidade de curso de formação (CF), de 25h correspondente a 1 crédito. Este curso releva para os efeitos de avaliação do desempenho docente e para progressão na carreira dos professores dos grupos de recrutamento 210, 300 e 320 e desenvolver-se-á no espaço já nosso familiar, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.

Passados seis anos não é fácil construir um programa que vá ao encontro das expectativas de um grupo de professores simpáticos, profissionais, dinâmicos e muito cooperantes.

Salientamos no programa do evento o carater construtivo e inovador das intervenções dos diferentes oradores vindos de alguns Agrupamentos de Escolas, Universidades e outras instituições de todo o país.

Os principais objetivos deste encontro são: partilhar a atualização de conhecimentos com base na inovação; criar aulas mais atrativas e dinâmicas; melhorar o sucesso educativo dos nossos alunos através de contextos linguísticos, pedagógicos, artísticos e culturais; divulgar, respeitar e humanizar espaços patrimoniais e de interesse turístico da cidade de Braga em articulação com as influências Francesas.